Em Santo Amaro, caminhada pela conscientização sobre o autismo reforça o compromisso com a inclusão

Nesta quarta-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Santo Amaro deu mais um passo importante na luta pela inclusão e pelo respeito às pessoas na condição do Espectro Autista (TEA). A Caminhada pela Conscientização sobre o Autismo reuniu familiares, profissionais da educação, representantes de entidades e a população em geral, que saíram da Praça do Rosário em direção ao recém-inaugurado Centro Municipal de Referência do Autismo, um marco no acolhimento e suporte às crianças atípicas do município.

Santo Amaro inaugura Centro Municipal de Referência do Autismo em celebração aos 188 anos da cidade

O ato simboliza não apenas um momento de sensibilização, mas a consolidação de um compromisso real com a inclusão. Pela primeira vez na história do município, um espaço especializado foi criado para garantir acompanhamento adequado às crianças atípicas e apoio às suas famílias. O Centro já está na fase de triagem, ouvindo cada história e compreendendo as necessidades individuais para oferecer um atendimento qualificado e humanizado.

Estiveram presentes na caminhada a diretora do Centro Municipal de Referência do Autismo, Fabiana Costa, a Secretária de Educação, Marília Rocha, além de representantes de entidades que defendem os direitos das mães atípicas e cidadãos que apoiam a causa. A mobilização reforçou a importância da informação no combate ao preconceito. Além de mostrar que o município está avançando para ser, cada vez mais, um lugar de respeito e acolhimento para todos.

 

ASCOM/PMSA

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics