Comerciante é preso por vender carnes em estado de decomposição

Em uma operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (31/3), no bairro de Pau da Lima, em Salvador, o proprietário de um mercado foi preso em flagrante por vender carnes fora da validade. A polícia apreendeu cerca de 50 kg de produtos em condições impróprias para consumo.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Os produtos vencidos foram encontrados em dois freezers e um expositor dentro do estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, as carnes estavam em estado de decomposição avançado, não possuíam selo de inspeção e exibiam datas de validade expiradas.
O caso veio à tona após uma inspeção do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que já havia iniciado uma autuação administrativa contra o mercado por irregularidades anteriormente identificadas. A ação de segunda-feira contou com a colaboração da Vigilância Sanitária, que foi acionada para tomar as providências necessárias.
Amostras das carnes apreendidas foram enviadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para uma análise mais detalhada. Até o momento, não foram relatados casos de pessoas adoecidas em decorrência do consumo das carnes vendidas pelo estabelecimento.