Suspeito de envolvimento em briga de bar que resultou na morte de dois homens e um baleado é preso na Bahia

Um dos suspeitos de envolvimento em uma briga de bar que terminou com dois homens mortos e outro baleado, em Barra, no oeste da Bahia, foi preso nesta sexta-feira (28/3). O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2024.
Prefeitura de Amélia Rodrigues inicia obras de construção das UBS nas comunidades da Bolandeira e Quatro Estradas
A confusão resultou na morte dos colombianos Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, e Daniel Arturo Giraldo Villa, 31, e Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos.
O principal suspeito de envolvimento no crime morreu ainda no mês de dezembro. De acordo com a Polícia Civil, o homem identificado como Fabiano Novaes Silva, de 26 anos, foi atingido em uma troca de tiros com policiais militares. Ele não resistiu aos ferimentos.
A polícia também prendeu, no dia 7 de dezembro, dois homens suspeitos de ajudarem Fabiano a fugir da cena do crime. O primeiro foi localizado em uma residência na Rua Castro Alves. Durante interrogatório, ele admitiu que emprestou a motocicleta para que o autor dos homicídios saísse do bar.
Com o suspeito, os agentes apreenderam 30 gramas de uma substância análoga à maconha.
O segundo homem teria pilotado a moto, com Fabiano na garupa. Ele foi capturado em outra residência, onde a polícia apreendeu munições de calibre .22 e .38.
Relembre o crime
O confronto ocorreu no dia 6 de dezembro, na localidade conhecida como Estrada, situada na zona rural da cidade.
Em meio à discussão, Fabiano teria sacado a arma e atirado contra Juan e Daniel Arturo, mas ele atingiu também um terceiro homem — Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos —, que estava sentado atrás da dupla de estrangeiros.
Após os disparos, o atirador fugiu do local a bordo de uma moto. As vítimas foram socorridas para um hospital da cidade, mas Juan, baleado no tórax, e Afrânio, baleado no abdômen, não resistiram aos ferimentos.
O tiro que atingiu Daniel pegou em uma das pernas. O sobrevivente prestou depoimento à polícia.