Bahia e Vitória decidem título do Baianão neste domingo no Barradão

Bahia e Vitória protagonizam neste domingo (23) mais um capítulo histórico do Campeonato Baiano. Após vencer o jogo de ida por 2×0, na Arena Fonte Nova, o Tricolor entra em campo com ampla vantagem e pode até perder por um gol de diferença para conquistar o 51º título estadual. A decisão será às 16h, no estádio Barradão, casa do Rubro-Negro.
Prefeita Tânia Yoshida explica motivo do adiamento da inauguração da Praça Benjamin Costa e anuncia nova data
Do outro lado, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. Apesar da desvantagem, o técnico Thiago Carpini aposta na força da torcida e nas viradas históricas do time sobre o rival, além de provocar: “O erro do Bahia foi não ter matado o jogo quando perdeu o pênalti”.
Já o Bahia, comandado por Rogério Ceni, busca uma revanche após perder a final de 2023 para o Rubro-Negro e promete não jogar recuado. “A gente vai lá para construir o jogo e sair com o título”, afirmou o zagueiro Kanu.
O clássico também será mais um tira-teima com torcida única. Desde 2018, quando essa medida passou a valer, será a terceira vez que o título pode ser decidido na casa do rival. O último campeão nesse cenário foi o próprio Vitória, no ano passado.