Polícia Civil da Bahia apura participação de agente em organização criminosa

A Polícia Civil da Bahia instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a participação de um servidor em uma organização criminosa que simulava roubos para obter reembolsos por meio de um banco digital.

SÓ NA ELETROLED! Celulares a partir de R$ 739 e mais de 14 mil produtos para todos os gostos

De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o agente usava seu cargo para registrar Boletins de Ocorrência fraudulentos. Durante o mesmo período em que as contestações bancárias eram feitas, ele recebeu transferências financeiras em suas contas pessoais, totalizando R$ 16.389,00.

Os crimes ocorreram entre 2022 e 2023, na 11ª Delegacia Territorial (DT), localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) conduz as investigações e também instaurou um inquérito para aprofundar as apurações.

Caso as irregularidades sejam confirmadas, o servidor poderá sofrer sanções administrativas e responder criminalmente pelos atos praticados, incluindo a inserção de informações falsas em documentos oficiais e o uso do cargo para obtenção de vantagens pessoais.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics