Operação policial resulta na morte de quatro criminosos em Salvador

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (19) a Operação Reciclagem, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos em Salvador. A operação tem como alvo facções atuantes nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.
Piso porcelanato a partir de R$ 33,99 só na CL Constrular em Conceição do Jacuípe
Durante a operação, sete ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional, e oito suspeitos foram presos em bairros da capital baiana. Quatro investigados resistiram à abordagem policial, resultando em confronto. Os feridos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Entre os alvos da ação estão lideranças criminosas que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulando ataques a grupos rivais e coordenando atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos.
As diligências estão sendo cumpridas em Salvador e nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação conta com a participação de 64 equipes, incluindo os Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).
A ação também conta com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos na execução dos mandados.