Polícia Civil da Bahia realiza Operação contra facção criminosa

Nesta quarta-feira (15/1), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Proteger Fase 1, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
JDS Construções concretiza novo sonho da casa própria em Conceição do Jacuípe
A ação, que ocorre nos bairros de Tancredo Neves e Pernambués, em Salvador, visa desarticular uma rede criminosa que atua com grande violência na capital baiana.
Em 2024, a polícia realizou a operação em diversas fases, totalizando um grande esforço de combate ao crime organizado.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações que culminaram nesta ação envolveram meses de monitoramento e análise de informações detalhadas, conforme informou a corporação.
Esse trabalho permitiu a identificação dos suspeitos, que são líderes da facção, além de suas atividades ilícitas. Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, a polícia apreendeu diversos materiais e evidências que podem reforçar as acusações contra os investigados.
Com um efetivo de 120 policiais, a operação conta com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, como o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
A mobilização visa garantir o cumprimento das ordens judiciais e a segurança da população local durante a operação.
A operação ainda está em andamento, e novas atualizações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.