Homem acusado de praticar assaltos é encontrado morto; polícia investiga o caso

Na noite desta quinta-feira (2/1), o corpo de Rodrigo Horácio Evangelista dos Santos, de 21 anos, foi encontrado por policiais militares no bairro da Liberdade, em Salvador. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados por meio de denúncia de um cadáver em via pública, na Estrada da Liberdade. No local, a equipe confirmou o óbito e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia.

Prefeito Kley Lima destaca legalidade na posse de Maguinho na Câmara de Coração de Maria

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC), Rodrigo foi morto por disparos de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador, que já expediu guias para perícia e remoção do corpo. Segundo a corporação, diligências estão em curso para identificar a autoria e motivação do crime.

Relatos iniciais de moradores da região sugerem que Rodrigo estaria cometendo assaltos na área na noite do crime. “O que o pessoal comenta aqui é que ele já tinha o costume de praticar assaltos e que ontem estava fazendo a mesma coisa. Por isso, teriam matado ele. Não sei dizer, porém, se foi traficante ou alguma pessoa comum que atirou nele por conta dos roubos que estava praticando. O que se fala aqui é que ele morreu mesmo porque era assaltante”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

Rodrigo Horácio possuía antecedentes criminais. De acordo com processos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ele foi denunciado por roubo em duas ocasiões em 2024, incluindo um roubo majorado em setembro e outro crime de roubo em outubro. Além disso, ele já havia sido autuado em flagrante por tráfico e uso indevido de drogas.

A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio, bem como apurar a veracidade das informações relacionadas às atividades da vítima na noite do ocorrido.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics