Polícia recebe denúncia de localização de desaparecidos em ferro-velho e intensifica buscas

A Polícia Civil intensificou, nesta sexta-feira (6/12), as buscas por Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, desaparecidos desde o dia 4 de novembro em Salvador. Os dois jovens foram vistos pela última vez no ferro-velho onde trabalhavam, no bairro Pirajá. Marcelo Batista Silva, apontado como principal suspeito do desaparecimento, permanece foragido.
Flaviano Bomfim é diplomado como o prefeito mais votado da história de Santo Amaro
Após receber uma denúncia indicando que os corpos poderiam ter sido descartados na represa da Barragem do Cobre, em Pirajá, as equipes concentraram os esforços na área. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão vasculhando a represa, enquanto outros agentes ampliam as investigações em pontos estratégicos da região.
A operação conta com cinco equipes, reunindo 20 policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Militares do Corpo de Bombeiros também participam da ação, utilizando equipamentos especializados para buscas subaquáticas.
Paulo Daniel e Matusalém foram vistos pela última vez no local de trabalho. Familiares e amigos relataram que ambos não apresentavam histórico de conflitos e mantinham uma rotina regular. As investigações apontam para a possibilidade de envolvimento de Marcelo Batista Silva, que teria vínculos com o ferro-velho.
As famílias dos jovens estão acompanhando as buscas de perto e pedem celeridade nas investigações. “Estamos vivendo um pesadelo. Só queremos respostas e justiça”, desabafou um parente.