Integrantes do CV são presos e reféns são liberados durante a Operação Força Total

Na manhã desta quarta-feira (4/12), uma operação policial no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, resultou na prisão de dois homens e na morte de um terceiro suspeito, após um intenso confronto com a polícia. A ação faz parte da Operação Força Total, uma operação de combate ao tráfico de drogas e ações criminosas na região.
Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe
De acordo com informações preliminares, os três indivíduos, com ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), mantiveram uma família refém durante o cerco policial. A família, composta por uma mãe, duas crianças e um adolescente, foi surpreendida pelos criminosos, mas felizmente não houve feridos entre os reféns.
O Tenente-Coronel Luciano Jorge, em entrevista, explicou que as equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram rapidamente acionadas e iniciaram uma negociação que durou cerca de uma hora e meia. Durante o processo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi deslocado para o local, mas a situação já estava sob controle quando a equipe chegou.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passarão por investigações. Já o terceiro envolvido, que teria trocado tiros com os policiais durante o confronto, foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.