Adolescente é apreendido por agredir mãe e irmã em Feira de Santana

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (3/12), por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica. A ação foi realizada por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, que cumpriram o mandado de busca e apreensão no Conjunto Feira IX.
Desafio Coopercar: Proteção, prêmios e a chance de ganhar até 3 carros
De acordo com a delegada Danielle Matias, titular da DAI, o adolescente foi responsável por agredir fisicamente sua genitora e sua irmã em 2023. A agressão resultou na apreensão do jovem, que em setembro de 2024 foi sentenciado à medida socioeducativa de semiliberdade. No entanto, dois meses após o cumprimento da medida, o adolescente fugiu do local, o que levou à expedição do mandado de busca e apreensão.
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e agora se encontra à disposição da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana. A polícia não forneceu detalhes sobre a forma como as agressões ocorreram nem sobre o tipo de lesões causadas às vítimas.