Polícia Penal faz pente-fino em presídio e apreende celulares e materiais Ilícitos

A Operação Aláfia, deflagrada para reforçar a segurança no Conjunto Penal de Jequié, entrou em seu segundo dia de atuação com apreensão de diversos materiais ilícitos dentro da unidade prisional. Durante as revistas realizadas no sábado (2/11) e domingo (3), policiais penais encontraram 15 celulares em celas de dois módulos, além de vários carregadores e outros dispositivos eletrônicos.

PortoBello sai na frente e antecipa Black Friday em Conceição do Jacuípe com ofertas imperdíveis

Entre os itens apreendidos, estavam nove carregadores de celulares, três fones de ouvido, 12 cabos USB, um chip, dois pen drives e cadernos contendo anotações diversas. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia pelos departamentos de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que já iniciaram investigações para identificar os detentos responsáveis pelos objetos e apurar como esses itens chegaram até eles.

A Operação Aláfia é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Seap, com o objetivo de combater a presença de ilícitos na unidade prisional. A ação visa reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Jequié, cortando possíveis comunicações entre os detentos e membros de facções criminosas do lado externo. Esse controle é essencial para manter a ordem e a segurança dentro do sistema prisional, impedindo articulações criminosas.

Sob a supervisão da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Seap, a Operação Aláfia conta também com o apoio do Ministério Público da Bahia, Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), além das Polícias Civil e Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics