PRF intensifica ações e aumenta a apreensão de drogas na região de Feira de Santana

As operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Feira de Santana têm resultado em um aumento significativo nas apreensões de drogas, de acordo com a inspetora Lívia Marcelino. Ela explica que a localização estratégica de Feira de Santana, que abriga o maior entroncamento rodoviário do Nordeste, é um fator central para a escolha do município como alvo de operações nacionais da PRF.
“A PRF entende que Feira de Santana ocupa uma posição estratégica e, por isso, tem destinado operações nacionais específicas para a região”, afirma a inspetora. Em setembro, um dos maiores registros de apreensão foi de 450 kg de maconha, encontrados em um único veículo.
As operações, realizadas pelo Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, são voltadas para o combate ao tráfico de drogas e contam com o suporte da Polícia Militar, especialmente da CIPE Leste, que fortalece as abordagens e patrulhamentos. A inspetora Marcelino ressalta que os meios de transporte utilizados pelos criminosos têm se tornado cada vez mais variados, o que exige táticas de fiscalização cada vez mais especializadas e integradas.