Em fuga, 7 homens são presos após fazerem refém dentro de casa

Na noite desta quarta-feira (16/10), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de sete homens no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos são traficantes e foram capturados após um confronto com equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Mega Saldão de Pisos da CL Constrular – Ofertas Imperdíveis a partir de R$ 20,99
A ação policial foi desencadeada após denúncias de disparos de armas de fogo na 2ª Travessa 7 de Outubro. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com sete homens armados, que tentaram fugir e invadiram uma residência, mantendo o morador como refém. Para conduzir as negociações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado. Após horas de tensão, a intervenção do BOPE culminou na libertação do refém e na rendição dos criminosos.
Com o apoio do BOPE e da Rondas Especiais (RONDESP) Central, a operação resultou na apreensão de um arsenal de armas pesadas: quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, além de carregadores, vasta quantidade de munições, coletes balísticos e drogas.
De acordo com a SSP-BA, entre os presos, foram identificados criminosos com atuação nos bairros de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas. As investigações seguem para apurar a possível ligação dos detidos com facções criminosas que operam em diversas regiões da capital baiana e cidades vizinhas.