Mulher é presa por matar grávida, retirar bebê da barriga e fingir ter parido criança

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (16/10), em Porto Alegre, suspeita de matar uma jovem grávida de 25 anos para roubar seu bebê. Paula Janaína Ferreira Melo foi assassinada com um golpe na cabeça, e seu corpo foi encontrado escondido debaixo de uma cama no apartamento da suspeita, no bairro Mario Quintana. O bebê não sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher atraiu Paula até sua residência sob o pretexto de doar roupas e um carrinho para o bebê. No local, ela matou a grávida e, em seguida, realizou uma cesariana forçada para retirar a criança da barriga da vítima. A suspeita, que não teve seu nome divulgado, simulou um parto, criando uma cena no apartamento para enganar vizinhos e familiares.

Os vizinhos, ao ouvirem a mulher pedir socorro, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acreditando que ela havia dado à luz. A suspeita foi levada ao Hospital Conceição com o bebê já morto. Ao ser examinada, os médicos desconfiaram que ela não havia passado por um parto recente, e a polícia foi acionada.

A delegada Graziela Zanelli, responsável pelo caso, informou que a suspeita conhecia a família da vítima e vinha planejando o crime. “Ela tinha um histórico de tentar engravidar, mas sem sucesso. Inventou para amigos e familiares que estava grávida e que seu bebê nasceria no dia 14 de outubro, aniversário dela”, disse a delegada.

No dia do crime, a mulher atraiu Paula para seu apartamento e a matou com um golpe na cabeça. Depois, retirou o bebê e escondeu o corpo da jovem debaixo da cama. Ela, então, limpou a casa e montou uma cena como se tivesse dado à luz.

A polícia também investiga se o marido da suspeita teve algum envolvimento no crime, já que ele foi detido para prestar esclarecimentos. A mulher deve responder por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics