Detentos celebram Dia das Crianças com filhos na Penitenciária Lemos Brito
Pequenos pintaram, desenharam, curtiram pula-pula e tomaram banho de balde

Os detentos da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador tiveram a oportunidade de celebrar o Dia das Crianças ao lado de seus filhos, em um evento especial realizado na quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Durante os dois dias, aproximadamente 150 meninos e meninas participaram das atividades ao lado de seus pais e familiares, em um clima de alegria e integração.
O espaço da penitenciária foi adaptado com pula-pula, escorregador inflável e áreas destinadas para pintura e desenho, proporcionando momentos de descontração para os pequenos. Além disso, lanches e guloseimas foram distribuídos para todos. Um dos internos, que preferiu não ser identificado, expressou sua felicidade ao passar algumas horas com sua companheira e os dois filhos, de quatro e dois anos. “Qualquer momento a mais perto dos filhos e da família ajuda muito e é importante. Seria muito bom se tivéssemos mais momentos como esse, que transformam a vida da gente”, declarou.
Para facilitar a interação familiar, o horário de visitas foi ampliado durante o evento. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e faz parte das ações de reinserção social, reforçando a importância do acolhimento e da integração entre familiares e internos.
Coisa mais terrível, leva crianças para um ambiente podre desse, as autoridades deveriam terem vergonha, não pelos tipos de pais que essas crianças têm afinal elas não têm culpa, mais esse ambiente é podre em todos os sentidos.