Menino de 12 anos é carbonizado após casa ser atingida por incêndio na Bahia
Vítima tinha Transtorno Espectro Autista

Na manhã desta quarta-feira (02/10), um incêndio devastador resultou na morte de um menino de 12 anos na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A vítima, identificada como Pedro Apolinário Moura da Silva, tinha Transtorno do Espectro Autista e estava trancada no quarto quando as chamas consumiram a residência, localizada no bairro Barreirinhas.
refeitura finaliza instalações do Centro de Especialidades Odontológicas em Conceição do Jacuípe
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 6h30. Quando a equipe chegou ao local, o adolescente já estava morto, com seu corpo encontrado carbonizado na cama, sob os escombros do telhado que havia desabado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, mas não pôde fazer nada para salvar Pedro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/C/4ruHSwSZmV253Vs037JA/download-12-.png)
A mãe do menino, que estava presente no momento do incidente, precisou ser atendida devido a um mal-estar causado por pressão alta. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local. O corpo de Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do menino.