Membro do Comando Vermelho morre em confronto com a Rondesp

Um homem, identificado como Alan de Melo Barbosa, membro da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação na Bahia, morreu em confronto com equipes da Rondesp Atlântico na madrugada desta terça-feira (24/9), em Salvador.
O suspeito foi procurado pelas autoridades e teve sua imagem divulgada nas redes sociais após um vídeo viralizar, mostrando ele espancando uma mulher com um pedaço de pau. No vídeo, Alan acusou a vítima, cuja identidade não foi revelada, de ter “caguetado” um grupo de criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes da Rondesp localizaram o esconderijo de Alan e, ao se aproximarem, foram resgatados com tiros. No confronto, o suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, o PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, além de porções de maconha, crack e cocaína que estavam em posse do suspeito. O caso segue sendo investigado, e a polícia mantém o reforço no patrulhamento da região para garantir a segurança dos moradores.