Justiça concede liberdade provisória a homem preso por tocar parte íntima de mulher no metrô

A Justiça concedeu liberdade provisória a Raul Leal de Araújo, que foi preso na tarde de quarta-feira (14/8), na estação Metrô Bonocô, em Salvador, acusado de ter assediado uma mulher ao passar a mão em suas partes íntimas enquanto ambos desciam uma escada rolante.
Grupo Coopercar: A trajetória de sucesso da primeira Associação de Proteção Veicular do Brasil
A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (16/8), durante audiência de custódia. O advogado de defesa, Ary Guarisco, afirmou que Raul aguardará o julgamento em liberdade. Ele também revelou que o acusado será encaminhado a uma clínica psiquiátrica para avaliação, estando disposto a ser internado, caso seja necessário.
Segundo Guarisco, Raul já fazia uso de medicação controlada há algum tempo, mas havia suspendido o tratamento por estar estável. Devido a isso, a Justiça considerou que o ocorrido foi resultado de um surto, uma vez que o acusado não possuía antecedentes criminais.
O caso segue em tramitação, e Raul Leal aguarda o desenrolar do processo em liberdade, com a condição de realizar a avaliação psiquiátrica mencionada por sua defesa.
