VÍDEO: Integrantes da facção criminosa CV são espancados dentro de delegacia de Santo Amaro
Na manhã desta terça-feira, um vídeo chocante surgiu nas redes sociais, mostrando uma cena de violência extrema gravada supostamente dentro da Delegacia Territorial de Santo Amaro. Três integrantes do Comando Vermelho (CV), presos no último domingo no bairro do Trapiche, foram brutalmente espancados por membros da facção rival Bonde do Maluco (BDM).
VOCÊ VIU? PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO! Faça as suas compras na Impacto Calçados e concorra a chance de ganhar uma moto 0km

Os detentos Léo (sobrinho de Fuscão), Juninho e Gordo de Feira foram recepcionados de maneira violenta assim que deram entrada na cela. O vídeo mostra a ação dos criminosos, que se depararam com os membros da facção rival.
Sinal do Três
Além das agressões físicas, os integrantes do CV foram obrigados a fazer o sinal do três, que é o símbolo da facção criminosa Bonde do Maluco. Esse gesto representa a submissão e a humilhação imposta aos rivais.
Acesso a Celulares
Um aspecto alarmante desse incidente é como os presos tiveram acesso a aparelhos celulares dentro da cela. Isso levanta sérias questões sobre a segurança nas prisões e como os elementos conseguem dar ordens para cometer crimes mesmo estando atrás das grades. Ligações e chamadas de vídeo realizadas de dentro das celas demonstram uma falha grave no sistema prisional.
Em nota ao FALA GENEFAX, a Delegacia de Santo Amaro disse que investiga o fato. O delegado titular da unidade informou que foi instaurado um inquérito policial para investigar o ocorrido, com interrogatório dos custodiados que estavam na cela.
Medidas administrativas estão sendo adotadas para transferência dos custodiados para a unidade prisional de Feira de Santana, além da intensificação das revistas nas celas do complexo policial de Santo Amaro.