Pintor impede estupro de filha e é espancado até a morte por traficantes

Salvador, 24 de março de 2024 – Após impedir que o parente de um traficante estuprasse a sua filha adolescente, o pintor Josenilson Souza Vitorino, 48 anos, foi espancado até a morte por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), em Cajazeiras XI, neste sábado (23). Josenilson teve a casa invadida por seis homens, um deles de prenome Lucas, apontado como gerente do tráfico da região, e foi agredido por quatro horas.
VOCÊ VIU? BERIMBAU: Prefeitura dá início às intervenções para revitalização da Praça Benjamin Costa
“Ele apanhou de barrote, mangueira, tubo de PVC. Quebraram vários ossos do corpo dele. Ele foi socorrido pela comunidade até o Hospital Municipal, mas já chegou rígido. No trajeto, ele pediu para a mulher cuidar dos filhos e ainda disse: ‘Senhor, entrego a ti a minha alma'”, contou um dos moradores da Rua Antonieta, onde o crime aconteceu.
Segundo a testemunha e outros vizinhos da vítima, na sexta à noite (21), o tio de Lucas tentou estuprar a filha de Josenilson, uma jovem de 13 anos. “Ele puxou ela pelo braço e o pai, que estava em casa, ouviu os gritos da menina e foi socorrê-la. Na hora, o tio de Lucas tirou um facão e partiu pra cima, mas Josenilson conseguiu tomar (o facão) e deu uns golpes nele”, contou a fonte.
No dia seguinte, a casa do pintor foi arrombada por volta das 9h. “Ele apanhou até às 13h e a família testemunhou tudo. A mulher dele também foi apanhou. Só os filhos foram poupados, a menina de 13, e os meninos, de 15, 9 e 3 anos”, contou um outro morador.
Ainda segundo vizinhos, a mulher do pintor foi ameaçada de morte. “O tal do Lucas, o único que estava armado, botou o revólver na cabeça dela e disse: ‘Vou pipocar a sua cara de bala. Não chame a polícia'”.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).