Homem reage a prisão, é baleado e morre durante operação policial

Uma pessoa morreu e outra foi presa durante uma operação policial no bairro do Engenho Velho da federação, em Salvador, nesta terça-feira (12/3). De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como objetivo combater assaltos e extorsão na região.
VOCÊ VIU? Prefeito Kley Lima Transforma a Educação em Coração de Maria com Grandes Obras
Os moradores e comerciantes do bairro vivem em clima de insegurança. Na última semana, entre 3 e 5 de março, um posto de combustíveis foi assaltado três vezes. Em fevereiro, um restaurante da região foi assaltado duas vezes em um intervalo de apenas três horas.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Em uma dessas situações, o suspeito reagiu a prisão e foi baleado. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Não há informações sobre o nome dele, nem detalhes sobre o mandado de prisão.
Uma outra pessoa foi presa, mas a Polícia Civil não especificou o motivo.
Devido a operação o transporte público foi suspenso na região durante a manhã. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os ônibus que atendem o Engrenho Velho da Federação seguiram até a Avenida Cardeal da Silva, até onde era a sede a Universidade Católica do Salvador.