Morre aos 65 anos Jorginho Sampaio, ex-presidente do Vitória

A última passagem dele pelo time foi em 2017

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13/12), em Salvador, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória e produtor cultural, Jorge Sampaio. A causa da morte não foi divulgada.

VOCÊ VIU? Em discurso na última sessão do ano, presidente da Câmara de Teodoro Sampaio destaca conquistas da sua gestão

Nos anos 90, Jorginho, como era carinhosamente chamado no meio cultural, tinha a produtora de axé “Perto da Selva”, consideradas como uma das maiores da Bahia, que trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, então vocalista da Banda Eva, Daniela Mercury, Tatau, que cantava no Ara Ketu, o grupo Jammil e Uma Noites, e mais.

Em 2006, o empresário deixou o cenário musical para assumir o Vitória, que estava na Série C. Durante o mandato, ele ajudou o clube a voltar para Série A, em 2007. A última passagem dele pelo time foi em 2017, quando trabalhou como assessor do departamento de futebol.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Vitória, Jorginho Sampaio, que comandou o clube entre 2006 e 2009, passava por sérios problemas de saúde após sofrer cinco infartos e colocar oito stents, pequenos tubos usados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal no coração. Depois, ele contraiu Covid-19 e enfrentava sequelas.

O corpo dele será velado a partir das 13h desta quarta-feira, na capela D do cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, e depois será cremado, às 15h.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics