De acordo com a Polícia Civil de Ilhéus, as investigações apontam que o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Souza Santana, de 44 anos, foi queimado porque teria roubado uma peça de caminhão do estabelecimento do suspeito.
As imagens das câmeras de segurança mostram quando, por volta das 6h40 do dia 25 de janeiro, o suspeito chega de carro, com um galão na mão, e entra em um galpão abandonado de uma antiga concessionária, na Avenida Itabuna. Segundo a polícia, havia material inflamável dentro do galão e a suspeita é de que o combustível usado foi gasolina.
Em seguida, as imagens já mostram a vítima saindo correndo do galpão, com o corpo em chamas. Rodrigo Souza foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. No entanto, no dia 2 de fevereiro, o homem não resistiu as sequelas das queimaduras.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
O que leva um empresário a cometer ato tão selvagem e bárbaro?
Tá certo que o cara havia roubado em sua loja, e não deve ter sido no mesmo dia. O empresário deve ter tido tempo de aliviar a cabeça, até poderia ter dado uma surra no cara, mas provavelmente premeditou a vingança
Agora vai morar um tempo na cadeia, ficar afastado do seio da família e, quem sabe, tomar uns virotes ou até mesmo perder a esposa.
Crime premeditado e hediondo, pois a vítima foi morta dormindo, sem chance de defesa.