Após ajuda de motoboy, polícia prende suspeita de matar mulher com bombons envenenados

Susane Martins da Silva foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nessa quarta-feira (24/5). Ela é a principal suspeita de mandar os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no último sábado (20), dia do aniversário dela.
VOCÊ VIU? Parque Madrid: Oportunidade de investimento em Conceição do Jacuípe com infraestrutura completa e pagamento facilitado
A prisão ocorreu após Lucas David, motoboy que entregou os chocolates, procurar a polícia e informar o endereço da contratante. As investigações apontam que o crime foi cometido por ciúmes de um namorado em comum que elas tiveram em momentos diferentes.
Susane Martins da Silva, que não teve a idade revelada, vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. As informações são do G1.
A investigação da Polícia Civil identificou que vítima e autora namoraram, em momentos distintos, um homem identificado como Mario Sérgio. O relacionamento de Lindaci com ele durou quatro anos e, após o término, eles continuaram amigos.
O homem então iniciou o namoro com Susane e foi marcado por brigas. Inclusive, Susane denunciou Mário via Lei Maria da Penha. Mário Sérgio está preso.
Ao ser presa, Suzane chorou disse que foi obrigada por alguém, mas especificar.
“Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou o delegado Fabio Souza, da 20ª DP.
Motoboy
Fundamental para a prisão, o motoboy Lucas David disse que não sabia que os chocolates estavam envenenados.
“Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, declarou.
Entenda
Cuidadora de idosos, Lindaci passou mal após comer os chocolates que ganhou junto com um buquê de flores, no último sábado (20), dia do seu aniversário
Lenice Batista, irmã de Lindaci, afirma que um perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima. O laudo do IML que irá indicar a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.
A família relatou à polícia que Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais e que no dia do aniversário atendeu a uma ligação, em que um motoboy avisava que havia uma entrega para ela. Desconfiada, ela pediu para deixar a encomenda na loja namorado.
A encomenda não estava assinada e, após perguntar amigos e familiares, descobriu que os bombons foram entregues pelo ex-namorado. Diante disso, ela resolveu comer, quando passou mal e acabou morrendo. A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics