Evangélicos podem ter sido mortos em Salvador por postagem no Facebook; entenda
As mortes de Zoraide Silva e Douglas Lucas, evangélicos baleados no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, podem ter sido motivadas por uma postagem no Facebook. A informação foi dada no canal do YouTube, Crimes Baianos.
De acordo com a publicação, Zoraide foi assaltada no final do mês de março. Ela, porém, reconheceu um dos criminosos e começou a compartilhar a fotografia do bandido no Facebook, o que pode ter despertado a ira dele. A hipótese não é confirmada oficialmente pela Polícia Civil.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Os agentes já sabem que Douglas e Zoraide já tiveram, no passado, envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos, porém, já tinham se afastado há anos e frequentavam uma igreja evangélica.
Ainda de acordo com o Crimes Baianos, um dos filhos de Zoraide, conhecido como Júnior Valles, já havia sido assassinado em 2021. Ele marcou de ver uma mercadoria, que seria comprada por meio de um aplicativo de vendas, e foi achado morto em Lauro de Freitas.
O crime contra Zoraide e Douglas aconteceu na noite do dia 20 de abril. O filho dela, uma criança com necessidades especiais, saiu do imóvel onde o duplo homicídio aconteceu momentos antes de os bandidos invadirem a residência. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Salvador.