A coligação “Vamos Seguir Avançando”, do ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim (PP), entrou com um processo contra a prefeita eleita Alessandra Gomes (PSD) em dezembro de 2020, referente a supostas transferências de títulos de outras cidades para o município que acabou resultando na vitória de Alessandra nas urnas durante as eleições de 2020.
A coligação ingressou com dois processos distintos, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo – AIME. O processo que foi julgado e já obteve uma sentença dada pelo juiz da comarca de Santo Amaro Dr André Felipe Goma de Azevedo foi com referência a AIJE.
Já a AIME (Ação de Impugnação do Mandato Eletivo), ainda não foi julgada. Lembrando que nas duas maiores instâncias a Coligação “Vamos Seguir Avançando” obteve vitórias, ressaltando a unanimidade no TRE- BA e o parecer do Ministro Alexandre de Moraes.
O processo corre em segredo de justiça e já retornou à comarca de Santo Amaro aguardando o referido juiz a prolatar a sua decisão.