A vereadora Juliene Vieira fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, nessa terça-feira (5/8), e destacou a necessidade de os futuros gestores e legisladores fiscalizarem a administração do dinheiro público.
Em seu discurso, Juliene saudou os parlamentares presentes e expressou como se sentia ao iniciar as atividades do segundo semestre de 2020. “Estamos iniciando as atividades do último semestre do mandato com responsabilidade, muito carinho e determinação”, comentou.
A parlamentar chamou atenção para as dificuldades que surgirão muito em breve ao que tudo indica. “Os próximos anos serão bem difíceis no que diz respeito ao gerenciamento das contas públicas. Comemorou a retirada do projeto de lei que diz respeito à suplementação dos precatórios e disse que o projeto não faz nenhum sentido. Ela opinou também sobre a situação da pandemia na cidade: “Os leitos do hospital local estão lotados e as pessoas vivem como se a doença não existisse”.
Sobre a fiscalização dos cofres públicos, a vereadora informou que hoje há, nos cofres públicos da cidade, cerca de 6 milhões de reais referentes ao precatório do Fundef. “Sobre o projeto, até o momento só não recebemos resposta da prefeitura. Foi o Tribunal de Contas da União que nos informou esse valor e o Ministério Público Federal já abriu inquérito para avaliar como será gasto esse dinheiro”.
Ainda em seu pronunciamento, Juliene falou sobre a maneira devida do gasto desse valor. “O Tribunal de Contas dos Municípios diz que o dinheiro deve ser gasto em manutenção da educação”.
A vereadora ressaltou que o Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) deve estar atento e buscar o que lhe é devido, pois o Ministério Público (MP) está “de olho”. Frisou ainda que se, em breve, as ações referentes a esses gastos não forem publicadas em diário oficial, os vereadores recorrerão novamente ao órgão responsável.
Veja vídeo:
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606