CONFIANÇA: Conjacuipenses procuram vereadora Juliene para denunciar situações de abandono

A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe realizou a 148ª Sessão virtual do município, nesta terça-feira (1/7), onde foi denunciado pela vereadora Juliene Vieira (PP) a divergência entre os dados divulgados da Covid-19 e, discutidos outras matérias em benefício aos moradores da cidade.

Você viu? Juliene mesmo preocupada, traz alternativa para o combate ao Covid-19 em Conceição do Jacuípe

A vereadora Juliene, por ser atuante e ter um boa relação de confiança com o povo da cidade, os cidadãos jacuípense sempre lhe procura para denunciar os descasos que vem sendo realizado na gestão atual, como por exemplo a divergência entre os dados divulgados da Covid-19, entre a Secretaria Municipal de Saúde do Município com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, onde a gestora Zenaildes Lisboa se diz inocente, responsabilizando apenas uma funcionária, sendo que o trabalho é realizado por uma equipe da sua confiança.

Juliene cobrou dos demais colegas vereadores a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as demissões que vem acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde neste período de Pandemia e, outras ações envolvendo o nome da Prefeita. Em resposta a CPI, o vereador Moises diz que foi protocolado um requerimento no dia 09/06/2020, junto a Secretaria Municipal de Saúde, mas que até a presente data não foi respondido seu ofício. 

Ainda na sessão, Juliene continuou falando do abandono nas unidades de Saúde do Município, começando pelo posto do Centro que está entregue a traças, as paredes sujas e com mofos, capaz de comprometer o sistema respiratório dos pacientes que vão ali em busca de saúde. Já na Unidade de Saúde do Picado, o local de esterilização está tomado pelo limo e na unidade do Baldez, na sala de odontologia, os equipamentos estão quebrados. Segundo a vereadora o que mais lhe causa indignação é que os serviços de preservação e manutenção das Unidades já foram Licitados e Empenhados no valor de R$70.000 reais.

Outro ponto importante é o descaso da prefeita com os feirantes cadastrados para receber o auxílio emergencial devido o Covid-19, enquanto o legislativo fez a sua parte aprovando este auxílio, a “prefeita malvada”, não está nem aí. “O legislativo fez a sua parte, cadê você prefeita?” Cobrou Juliene.

Para encerrar sua fala, ela não esqueceu dos Condutores de Veículos Autônomo, pois está categoria não foi contemplada pelo auxilio emergencial, portanto o representante da Ascaver, informou que entrou em contato com alguns Deputados da Base do Governador Rui Costa, como Deputado Eduardo Sales, Osni, Rômulo Almeida e Targino cobrando uma medida emergencial, enquanto ela cobrou de um deputado que a apoiou.

 




Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Um Comentário

  1. Lamentável o estado de abandono na qualidade e principalmente no atendimento aos munícipes pela atual gestão quando se trata do quesito saúde. A prefeita precisa fazer uma visitinha surpresa ao hospital ACM na nossa cidade para ver se consegue enxergar com os próprios olhos a situação calamitosa e o desrespeito no atendimento ao cidadão por este hospital. Está uma verdadeira bagunça e a falta de preparo e zelo por estes coordenadores do aparelho público beira ao absurdo. Por favor fiscalizem este hospital urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics