Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe aborda questão ética em pronunciamento de vereador durante Sessão Ordinária

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/4) a 134ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a sessão, a vereadora e presidente da Casa Legislativa, Jécica de Cacau do Boi (AGIR), se pronunciou sobre algumas falas de um parlamentar envolvendo um funcionário da casa.

VOCÊ VIU ? Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe, Jécica de Cacau do Boi, defende sua gestão durante 131ª Sessão Ordinária

Durante seu pronunciamento, a presidente Jecica abordou o caso de um funcionário que foi exposto pelo vereador Edinaldo da Mata, Didi (MDB) que citou a respeito de um processo por agressão que o funcionário responde.

Ela ressaltou que o funcionário em questão é um de seus assessores, e que, até o momento, não houve condenação. Jecica destacou que tomou conhecimento do processo durante uma sessão e realizou investigações para esclarecer os fatos.

É importante salientar que a presidente enfatizou que não se faz uma investigação minuciosa das fichas funcionais dos servidores da câmara, mas que, diante da situação, ela consultou os advogados para entender melhor a situação do funcionário em questão.

No entanto, Jecica não deixou de mencionar que o vereador Edinaldo da Mata, também está envolvido em um processo por agressão verbal contra uma mulher. Ela destacou que ambos os casos ainda não resultaram em condenação e que é fundamental respeitar o direito de defesa de cada um.

A presidente ressaltou que já foi alvo de agressões por parte do vereador em questão, e que este último está respondendo a um processo por agressão à prefeita Tânia Yoshida (PSD). Jecica sugeriu que o vereador poderia considerar a renúncia do mandato ou que a casa instaurasse um conselho de ética para investigar o caso.

“Cada um com seu direito de defesa cada um tem as suas particularidades e então e dessa forma que funciona não adianta quem tem telhado de vidro querer jogar pedras no dos outros é o ditado mais certo. então está explicado e estaremos apurando junto a essa casa”, disse.

ASSISTA

 

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics