Cachorros são resgatados após passarem dias presos dentro de carro estacionado

A pena para esses crimes é de três meses a um ano de prisão e multa

Dois cachorros foram resgatados dentro de um carro, na Baixa de Quintas, em Salvador, nesta sexta-feira (12/4). De acordo com informações de moradores, passadas para o Corpo de Bombeiros, os animais estavam dentro do veículo desde quarta-feira (10/4).

VOCÊ VIU? Café com Genefax: Dra. Jessyca Larine compartilha jornada e compromisso do COP em Conceição do Jacuípe

O carro estava estacionado em uma rua residencial, na frente de um prédio. O veículo foi trancado e ficou com apenas a fresta de uma das janelas aberta. Além dos cachorros, foram encontrados papelões e diversas sacolas dentro do carro.

Os bombeiros arrombaram o veículo para retirar os animais, que estavam bastante debilitados. Um deles usava um colar elizabetano, conhecido como “cone”. O item é usado na recuperação de cirurgias ou de machucados.

A denúncia da situação foi feita por moradores da região. Além do carro, um deles afirma que a tutora dos cães tem uma casa alugada no bairro onde vivem outros animais.

Durante a ocorrência, os bombeiros a encontraram. Segundo os militares, o intuito dela era retirar os cachorros da rua. Apesar disso, devido às péssimas condições, os pets foram retirados do local e levados para o Hospital Municipal Veterinário.

A principal lei que protege os animais no Brasil é a Lei Federal 9.605/98, popularmente conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. Nela, consta que é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

A pena para esses crimes é de três meses a um ano de prisão e multa, que pode ser aumentada caso o animal morra.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

g1

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics