Na manhã desta sexta-feira (04), a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias colocaram em prática a campanha de conscientização sobre o descarte do lixo. Divididos em equipe, saíram de casa em casa conversando com os moradores do bairro Ilicuritiba e entregando panfletos informativos.
Além de manter a cidade limpa e organizada, o descarte correto do lixo evita uma série de doenças transmitidas pelos animais e insetos atraídos pelo mesmo, a exemplo de baratas e ratos.
Salienta-se também que o descarte incorreto do lixo, em especial recipientes que acumulam água, pode proporcionar a proliferação do mosquito aedes aegypti, que necessita de água parada para se reproduzir e é o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Por isso essa ação de conscientização é de extrema importância, assim como a atitude da população, que deve se atentar aos dias que há coleta nos bairros, ao descarte correto dos resíduos e em não jogar lixo nas ruas ou em terrenos baldios.