Sem qualquer inspiração e bem diferente daquele time que conquistou o Campeonato Baiano na semana passada, o Bahia fez, neste domingo (15/4), sua estreia no Brasileirão perdendo por 2 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre.
Apesar do predomínio dos gaúchos, no primeiro tempo, o Internacional não jogou um futebol de encher os olhos, mas o que apresentou foi suficiente para superar um Bahia completamente apático. O Colorado penou para entrar na área do Tricolor. Demorou para criar chances de gol e conseguiu acumular apenas duas oportunidades antes do intervalo.
Guto Ferreira fez aquilo que vem dando certo no Bahia. Fechado atrás e usando a velocidade para criar uma transição muito rápida. Só que a proposta não deu certo por conta do Inter. Sem forçar os passes, o Colorado eliminou a perda da posse. O time visitante sentiu e seguiu esperando. Tomou o gol em uma desatenção mediante cobrança rápida de lateral.
A desvantagem fez o Bahia se jogar um pouco mais ao ataque e o jogo mudou. Com mais espaços, o Internacional conseguiu criar chances para ampliar. O segundo gol nasceu em uma jogada bem articulada pela direita. E terminou em boa tabela de Nico com Edenilson.
O Bahia só chegou em bola parada ou bola aérea. Ainda assim, sem força suficiente para marcar. Aos poucos, o desempenho individual foi levando a atuação coletiva para baixo. O time baiano deixou a desejar tecnicamente depois de levar 2 a 0.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o