Homem é baleado após invadir batalhão da PM com arma falsa na Bahia

Um homem foi baleado na noite de domingo (13/4), após invadir um batalhão da Polícia Militar (PM) portando uma arma falsa, no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Segundo informações divulgadas pela PM, o suspeito estava envolvido em uma discussão com uma mulher na porta da unidade. A mulher acionou a polícia e, ao perceber que seria denunciado, o homem teria se assustado e correu para dentro do batalhão, invadindo um setor de acesso restrito.
Três policiais militares foram surpreendidos pela ação e, sem saber que o objeto portado era uma arma de brinquedo, tentaram intervir. Ainda conforme a PM, o homem não obedeceu às ordens de rendição, o que levou um dos agentes a efetuar um disparo, atingindo a perna esquerda do invasor.
O suspeito foi socorrido imediatamente e encaminhado a uma unidade de saúde da cidade, onde passou por cirurgia. Ele segue internado, sob custódia, e será ouvido pela polícia assim que tiver condições clínicas. A mulher com quem discutia também será chamada para prestar depoimento.
A arma falsa foi apreendida e o caso segue sob investigação para apurar os detalhes da ocorrência e eventuais responsabilidades.