Servidor público é morto a facadas; suspeito alegou incômodo com brincadeira

Um servidor público foi assassinado a facadas na madrugada desta quinta-feira (10/4), em Buritirama, município do oeste baiano. O principal suspeito do crime foi preso em flagrante.
Morador de Feira de Santana fatura R$ 150 mil em sorteio da Eletroled Premiações
Gercino Gomes Barbosa, de 43 anos, era motorista da Secretaria Municipal de Saúde. O homem, que foi encontrado sem vida em uma área de mata, deixa esposa e duas filhas.
Segundo a Polícia Civil, após receberem denúncias, agentes se dirigiram até um bar onde Gercino havia sido visto pela última vez, acompanhado de um amigo. No local, encontraram o carro da vítima com as portas abertas e o pisca-alerta ligado.
Imagens de câmeras de segurança próximas mostraram um homem deixando o veículo em frente ao bar e saindo do local em um caminhão. Com base nessas imagens, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito, que estava com a faca supostamente usada no crime.
Durante o interrogatório, o homem confessou o assassinato e alegou ter cometido o crime após Gercino fazer uma brincadeira de mau gosto. O suspeito permanece detido e será submetido a uma audiência de custódia. A data da audiência ainda não foi divulgada.
O corpo de Gercino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barra, para passar por necropsia. O sepultamento será na sexta-feira (10), às 16h20, no Cemitério Municipal de Buritirama.
Por meio de nota, o prefeito de Buritama, Dr. Léo Miranda, lamentou a morte de Gercino e se solidarizou com familiares e amigos do servidor público.