Cinco homens são alvos de operação contra grupo de extermínio na Bahia

Cinco homens, entre eles três policiais militares, foram alvos da Operação Supllicium, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10/4) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg). A ação ocorreu nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Alavanque sua carreira com o curso de Soldagem e conquiste salários de até R$ 5 mil!
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares, dispositivos eletrônicos e documentos, que serão analisados pelas autoridades competentes.
As investigações apontam o envolvimento dos suspeitos em um crime de homicídio ocorrido em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista. A vítima, que não teve o nome divulgado, havia sido detida no dia anterior por tentativa de furto em um supermercado no município de Poções — estabelecimento ligado aos investigados.
Após ser conduzido ao Plantão Central de Vitória da Conquista e liberado após os trâmites legais, o homem foi visto caminhando pela cidade até ser abordado por um veículo não identificado. Horas depois, foi encontrado morto na Avenida Bartolomeu de Gusmão.
Investigação em curso
Todo o material apreendido será encaminhado para análise da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). O objetivo é fortalecer as provas e delimitar a participação de cada envolvido no suposto grupo de extermínio.