Operação da Rondesp Central apreende armas e grande quantidade de drogas

Uma operação de rotina transformou-se em uma significativa apreensão de armas e drogas na noite de quarta-feira (9/4), no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador. Policiais militares da Rondesp Central prenderam dois homens em flagrante, confiscando um arsenal e substâncias ilícitas que seriam utilizadas em um ataque planejado por uma facção criminosa.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe promove 1ª edição do Giro Esportivo neste domingo (13); veja a programação
Durante um patrulhamento tático, os oficiais da PM desconfiaram de um veículo Onix preto. Após abordagem ao condutor, foi encontrada uma submetralhadora e uma carabina, ambas de calibre 9mm, equipadas com carregadores alongados e um total de 51 munições intactas. O motorista rapidamente confessou que estava transportando o armamento para a Tropa do A na Pedra de Xangô, seguindo ordens de um traficante conhecido como “Shortão”, que pretendia iniciar um ataque contra membros do Comando Vermelho (CV).
Com as informações fornecidas, as forças policiais localizaram “Shortão” nas proximidades do Campo do Nal, na Avenida Gal Costa. Na posse dos suspeitos, foram apreendidos 1.020 “dolinhas” e 30 “cocadas” de maconha, 753 pinos de cocaína, 13 balanças de precisão, 10.000 embalagens tipo eppendorf, quatro celulares, além das armas já mencionadas e munições.
O material apreendido inclui também três bandoleiras, um caderno de anotações detalhando a distribuição das drogas e o veículo utilizado no transporte. Os dois homens foram detidos e, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, nos Barris, onde estão sendo tomadas as providências legais.