Nenengo questiona declaração do prefeito sobre crise financeira em Teodoro Sampaio: ‘Se mostrou traidor’

Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao portal FALA GENEFAX, o ex-candidato a prefeito de Teodoro Sampaio, Nenengo (PSD), teceu duras críticas ao atual gestor municipal, João Paulo (AVANTE). Ele falou sobre uma recente declaração de João Paulo, que afirmou ter encontrado a prefeitura falida ao assumir o cargo. Nenengo, por sua vez, contestou a afirmação e apontou contradições no discurso do prefeito.
De acordo com Nenengo, João Paulo, que já ocupou cargos importantes na administração municipal, sabia da realidade financeira da cidade. Ele criticou o atual gestor por ter defendido a gestão anterior durante a campanha e, agora, apresentar uma narrativa completamente diferente.
“A ingratidão, a falta de reconhecimento, a traição de alguns políticos da nossa cidade está ficando uma coisa preocupante e vergonhosa, e o nosso povo precisa parar para avaliar isso. Como que uma pessoa que foi secretário da educação desse governo, que foi vereador por dois mandatos, não teve conhecimento da realidade do município?”, questionou.

Nenengo ainda fez graves denúncias sobre o uso de recursos da prefeitura para favorecer a campanha eleitoral de João Paulo. “O motivo do rombo foi para bancar a campanha dele. Foi um abuso absurdo para eleger esse grupo que está aí”, disse, reforçando que os problemas financeiros enfrentados hoje são resultado de gastos excessivos antes das eleições.
Outra crítica de Nenengo foi em relação à promessa de instalação de fábricas no município. Para ele, a medida está sendo anunciada sem que haja estrutura adequada para garantir seu funcionamento.
“Eles se comprometeram demais, ofereceram emprego demais para ganhar as eleições e não vão conseguir cumprir. Por isso esse desespero de fábrica. Como que uma fábrica funciona sem energia? Teodoro Sampaio vive numa situação tão difícil, complicada, carente de tudo, e a gente ainda ter prefeito que se comporta dessa forma não vai levar nossa cidade a lugar nenhum, não vai resolver os problemas estruturais do município, não vai melhorar a vida do nosso povo”, pontuou.
Para Nenengo, Bitinho se tornou uma vítima política de João Paulo. Segundo ele, o ex-prefeito se arriscou ao apoiar a candidatura do atual gestor, mas agora enfrenta acusações do próprio grupo político que ajudou a eleger.
“A traição, a falsidade, a falta de reconhecimento e de humildade, é uma coisa que tem que parar na política. Precisamos ser gratos e reconhecer aqueles que nos estendem a mão. Bitinho se expôs, expôs o nome dele a risco, para eleger João Paulo, e eu acho que isso [declaração do prefeito] é um ato de ingratidão. João Paulo realmente se mostrou traidor de Bitinho”, afirmou.
Apesar das críticas, Nenengo deixou uma mensagem de esperança para os moradores de Teodoro Sampaio. Ele acredita que, em breve, boas notícias chegarão para o município. “Teodoro Sampaio, logo em breve, terá novidades. Coisas boas estão por vir. Dias melhores vão chegar. Não percam a fé, não percam a esperança. Esse momento, Teodoro Sampaio, não é para sempre”, concluiu.