Polícia Civil prende 14 suspeitos em ação contra organização criminosa

Nesta terça-feira (11/2), a Polícia Civil deflagrou a operação Tela Fria, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de celulares.
Prefeito de Amélia Rodrigues, João Bahia, recebe Selo Ouro pelo compromisso com a alfabetização
A ação, que envolveu um grande esforço policial, resultou na prisão de 14 indivíduos e no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Salvador e localidades da Região Metropolitana.
Em Salvador, os suspeitos foram localizados nos bairros de Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Valéria, Federação e Sussuarana, com destaque para a prisão de dez pessoas.
Além disso, a operação se estendeu até o estado vizinho de Pernambuco, onde prisões também foram realizadas nas cidades de Recife e outros municípios.
A investigação teve início em Aracaju (SE), após mais de 650 boletins de ocorrência terem sido registrados por vítimas de furtos de celulares durante grandes eventos na cidade.
A Polícia Civil, ao analisar os casos, descobriu que os suspeitos formavam um grupo organizado, com a maioria dos membros oriunda da Bahia.
A organização não se limitava apenas ao furto dos aparelhos, mas também utilizava métodos criminosos para acessar as contas das vítimas.