Homem morre em confronto com Rondesp após fugir de policiais

Na madrugada desta sexta-feira (27/12), um homem morreu após confronto com agentes da Rondesp BTS durante uma operação policial no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador. A ação ocorreu no âmbito da Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), voltada para o combate ao crime em áreas estratégicas da capital baiana.
Anuncie no Portal FALA GENEFAX: A melhor escolha para impulsionar sua marca
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou no Largo do Papagaio, quando os agentes avistaram um veículo realizando manobras evasivas. Ao tentarem abordar o automóvel com sinais sonoros, o motorista fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição, o veículo apresentou pane mecânica nas proximidades da Praia da Penha.
O suspeito abandonou o carro e, segundo a polícia, trocou tiros com os agentes, sendo ferido no confronto. Ele foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Sua identidade ainda não foi formalmente confirmada.
Durante a operação, uma mulher de 18 anos, que estava no banco do carona, foi detida na Ribeira. Os agentes apreenderam três metralhadoras, uma pistola, uma carabina e porções de maconha e cocaína, que foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã.
O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos como morte por intervenção de agente de segurança pública.