Dois detentos morrem no Complexo Penitenciário de Salvador; suspeita é de overdose

Dois presos morreram na manhã desta terça-feira (24) no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O caso aconteceu após cinco detentos passarem mal dentro de uma cela e serem socorridos para a central médica do presídio.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), um dos presos morreu durante o atendimento médico dentro da unidade. Outro detento foi transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas também não resistiu e veio a óbito.
A Seap informou que os outros três presos receberam atendimento médico, foram estabilizados e já passam bem. As identidades dos detentos que morreram não foram divulgadas, e a causa do mal-estar ainda não foi confirmada.
Uma fonte revelou à reportagem que a principal suspeita é de que os detentos teriam consumido drogas dentro da unidade, o que teria causado uma overdose em dois deles. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
A Seap não comentou sobre a suspeita de consumo de drogas, mas afirmou que medidas estão sendo adotadas para apurar o ocorrido.