Restituição do Imposto de Renda: Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina de dezembro

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (23/12) a consulta ao lote da malha fina de dezembro, que inclui 144.225 contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco. O total de restituições soma R$ 448,96 milhões, sendo R$ 290,87 milhões destinados a contribuintes com prioridade no reembolso.
Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe
Desses, 7.435 são do Rio Grande do Sul, que, devido às enchentes no estado, foram incluídos na lista de prioridades. Além disso, 64.089 contribuintes que informaram a chave Pix na declaração, 27.264 contribuintes entre 60 e 79 anos, e 5.997 do magistério também têm prioridade.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal ou no aplicativo para dispositivos móveis. O pagamento será realizado no dia 30 de dezembro, na conta ou chave Pix informada. Se o contribuinte não encontrar seu nome na lista, poderá retificar a declaração e aguardar os próximos lotes.
Caso o depósito não seja efetuado devido a problemas na conta, o valor ficará disponível para resgates por até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, o contribuinte deverá solicitar a restituição pelo Portal e-CAC.