Operação de intervenção reforça segurança em Conjunto Penal e apreende celulares e armas

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) iniciou uma operação de intervenção no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) nos dias 16 e 17 de dezembro, com o objetivo de reforçar a segurança e melhorar a gestão administrativa da unidade. Durante as revistas, foram apreendidos 18 celulares, cinco pendrives, 96 armas brancas, um carregador e outros itens ilícitos, encontrados em oito celas.

PortoBello lança crediário especial para aposentados e pensionistas em Conceição do Jacuípe

A ação foi realizada por policiais penais e o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop). Todo o material apreendido será analisado para identificar responsáveis e investigar possíveis atividades criminosas dentro da prisão.

Para viabilizar a operação, as visitas sociais foram suspensas por cinco dias. A Seap comunicou a medida ao Poder Judiciário, à Defensoria Pública, à OAB-BA e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O diretor interventor do CPE, Jorge Magno, se reuniu com defensores públicos e representantes de familiares para explicar as ações adotadas e garantir a transparência do processo.

Além das revistas, a operação também inclui melhorias estruturais na unidade, como a construção de um novo muro e outras obras de requalificação para aumentar a segurança. A Seap também tem investido em novos policiais penais e recursos tecnológicos, como viaturas e kits de videomonitoramento, para aprimorar o controle nas unidades prisionais do estado.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics