Empresário acusado de furto de energia é preso em Feira de Santana

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON), em parceria com a Neoenergia Coelba, deflagraram nesta terça-feira (10/12) a Operação Recuperação de Energia em Feira de Santana. A ação tem como objetivo combater o furto de energia elétrica no município.

Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe

Durante a operação, os agentes identificaram quatro ligações clandestinas no bairro Santa Mônica. Entre os alvos estavam uma loja de roupas de grife, uma fábrica de reciclagem de plástico, uma distribuidora de bebidas e um estabelecimento de irrigação de hortaliças.

Um empresário foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Segundo o delegado titular da DECON, Thiago Costa, o suspeito vinha praticando o furto de energia há cerca de três anos.

“Ele possui um estabelecimento comercial no bairro Santa Mônica, localizado na avenida Getúlio Vargas. A Neoenergia Coelba calcula que ele tenha desviado mais de um gigawatt de energia”, explicou o delegado.

O empresário permanece à disposição do Poder Judiciário, que avaliará as medidas legais cabíveis. O furto de energia elétrica, conhecido como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão e multa.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics