Operação policial termina com reféns, tiroteios e sete feridos

Uma operação de rotina entre os bairros de Narandiba e Tancredo Neves, em Salvador, na manhã de quarta-feira (4/12), desencadeou uma série de eventos violentos que deixou um suspeito morto, sete pessoas feridas e uma família feita refém. Apesar do susto, as vítimas foram socorridas, medicadas e não correm risco de morte.
Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves) patrulhava a Rua Paraíso, na localidade conhecida como Buracão, quando foi alvo de disparos por homens armados. Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Outros integrantes do grupo fugiram.
Na continuidade das buscas, um suspeito foi capturado, enquanto outro invadiu uma residência, mantendo uma mulher e três crianças como reféns. Após negociações conduzidas pela polícia, todos foram liberados sem ferimentos, e os dois suspeitos foram presos. Na operação, foram apreendidas uma pistola 9mm e 16 munições.
No entanto, o clima de tensão persistiu. Enquanto os detidos eram transportados para a delegacia, as viaturas foram atacadas por um homem armado na Avenida Edgard Santos, em Narandiba. O agressor fugiu após os disparos, que atingiram dois policiais e cinco civis que estavam próximos ao local. Três viaturas também foram danificadas.
Os suspeitos capturados foram apresentados na delegacia, e a polícia segue em busca do responsável pelo ataque às viaturas. O policiamento na região foi intensificado, e as investigações continuam.