Homem apontado como líder de facção criminosa é preso em Maragogipe

Em uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (3/12), a Polícia Militar, por meio da 20ª CIPM Santo Amaro/5° Pelotão, e a Polícia Civil, representada pela 4ª Coorpin/Maragogipe, prenderam Fábio Matos, conhecido como “Fantasmão”, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Katiara. A ação ocorreu no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe.
Desafio Coopercar: Proteção, prêmios e a chance de ganhar até 3 carros
Fantasmão é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região e de estar diretamente envolvido como um dos principais articuladores da guerra entre as facções Katiara e BDM. Entre os crimes atribuídos a ele estão invasões à localidade de Capanema e ao bairro do Capa Gato, marcadas por extrema violência, incluindo o esquartejamento de um morador. Ele também é acusado de inúmeros homicídios praticados em nome da facção.
Segundo a polícia, “a prisão de Fantasmão representa significativo avanço contra o crime organizado na região, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a paz e a tranquilidade dos maragogipanos e região”.
Fantasmão já possuía um mandado de prisão em aberto por associação criminosa para o tráfico de drogas. As investigações seguem em curso para identificar e capturar outros integrantes da Katiara, fortalecendo o combate à violência e à criminalidade na região de Maragogipe.