Quarteto é preso por posse ilegal de arma de fogo e suspeita de promover ‘arrastões’

Quatro pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (20/11) por policiais do Batalhão Apolo, em Salvador, acusadas de posse ilegal de arma de fogo e suspeitas de envolvimento em assaltos na região da Rótula do Abacaxi. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma arma de fogo, porções de substância análoga à cocaína, dinheiro, celulares e relógios.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia informando que um veículo Renault/Kwid estaria sendo usado por assaltantes nas proximidades da Avenida Antônio Carlos Magalhães. Imediatamente, uma guarnição do Batalhão Apolo localizou e abordou o carro, dando início à busca pelos suspeitos.
No interior do veículo, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38 Special, com cinco munições intactas. Além disso, foram apreendidos R$ 25 em espécie, quatro pequenas porções de um pó branco que aparentava ser cocaína, dois smartphones e quatro relógios, itens que, segundo a polícia, seriam produtos de crimes anteriores.
Os quatro indivíduos foram detidos e levados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Duas vítimas dos suspeitos compareceram à delegacia e reconheceram tanto os detidos quanto a arma utilizada durante os assaltos.