Prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, explica suspensão do concurso público e reafirma compromisso com a transparência

Em live realizada na noite desta quinta-feira (7/11), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), falou sobre a suspensão provisória do concurso público da Prefeitura Municipal, recomendado pelo Ministério Público (MP) na última terça-feira (6). O certame, previsto pelo Edital nº 001/2024, tem como objetivo preencher 1.141 vagas e formar um cadastro reserva. A gestora reafirmou o compromisso com a transparência e responsabilidade em todo o processo seletivo.

Prefeita Tânia Yoshida anuncia pavimentação asfáltica no Otizeiro após vitória em disputa territorial

Tânia explicou que desde o início, o concurso foi realizado com o acompanhamento do MP e dentro de todas as normativas legais. “Fui ouvida pelo juiz, com a presença da promotora e do meu advogado. Aqui está a homologação assinada por mim, um documento do Ministério Público. Não foi uma coisa à toa, foi algo de muita responsabilidade”, afirmou, reforçando que o processo foi conduzido com seriedade e que a decisão de realizar o concurso foi bem pensada e de livre vontade.

A prefeita ressaltou que a banca organizadora responsável pelo certame é uma empresa com vasta experiência na realização de concursos públicos. Ela também disse que, até o momento, todas as informações que possui sobre o processo são as mesmas que a população tem acesso.

Durante a transmissão, a chefe do Executivo municipal explicou que o resultado preliminar das provas objetivas ainda não é definitivo, já que há um prazo para recursos, e o resultado final só sai após o período de contestação. Cabe ressaltar que, devido a suspensão, os prazos divulgados anteriormente não foram seguidos como previsto.

Por fim, a prefeita lamentou o que chamou de “preconceito” e “politicagem” por parte de alguns grupos que estariam tentando difamar a sua imagem. Ela defendeu o direito dos cidadãos de Conceição do Jacuípe a participarem do concurso, incluindo aqueles que já trabalham no setor público e desejam progredir em áreas diferentes.

“É um direito do cidadão. Conceição do Jacuípe tem muita gente capacitada que trabalha na prefeitura, também tem muita gente que trabalha fora daqui e veio fazer o concurso. O que eu entendo por isso é que existe um pouco de politicagem desse grupos que estão fazendo esses tipo de comentários maldosos, preconceituosos”, declarou.

ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics