Após confronto, Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e submetralhadora

Na noite de terça-feira (5/11), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma submetralhadora, além de diversas porções de drogas, no bairro Alto da Saldanha, em Salvador. A ação, realizada por policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi motivada por uma denúncia de tráfico de drogas na localidade, mais especificamente na Rua Pirangi.
Confira o resumo dos discursos dos vereadores na 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Amélia Rodrigues
De acordo com informações da polícia, o serviço de inteligência recebeu a denúncia de que homens armados estariam comercializando drogas na região. Diante disso, uma equipe da CIPM foi enviada ao local para averiguar a situação. Ao se aproximarem da rua indicada, os policiais avistaram três suspeitos, que, ao perceberem a chegada da viatura, começaram a disparar contra os agentes, dando início a um confronto.
Após o tiroteio, os suspeitos conseguiram fugir pelo matagal da área, deixando para trás uma grande quantidade de material ilícito. Durante a busca realizada no local, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, com munições, além de diversas drogas.
Entre os entorpecentes apreendidos, estavam: 140 porções de maconha, 98 pinos de K9 (substância semelhante à cocaína), 63 porções de cocaína, 45 comprimidos de ecstasy, Uma pedra de crack, Sete porções adicionais de cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. A polícia segue em diligências para tentar identificar e localizar os responsáveis pela ação criminosa, que conseguiram escapar durante o confronto.