Ministério Público recomenda suspensão provisória do concurso público da prefeitura de Conceição do Jacuípe
O instituto responsável pela realização do certame negou categoricamente qualquer suspeita de irregularidade no processo.

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotoria de Justiça de Conceição do Jacuípe, recomendou a suspensão provisória do concurso público da Prefeitura Municipal. O processo seletivo visa o preenchimento de 1.141 vagas e formação de cadastro reserva, conforme estipulado pelo Edital nº 001/2024.
Desafio Coopercar: Proteção, prêmios e a chance de ganhar até 3 carros
O órgão constatou, em levantamento preliminar, que os candidatos com as maiores notas para os cargos de Procurador e Guarda Municipal são, em sua maioria, funcionários temporários ou comissionados da prefeitura. Situação semelhante foi observada em outros cargos, nos quais candidatos que são parentes ou possuem vínculos políticos com o governo municipal apresentaram notas altas.
Ainda conforme a recomendação do MP, algumas denúncias também indicam possíveis violações de sigilo de provas para os cargos de professor de Física e Procurador Municipal. Outro ponto questionado foi a ausência de participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na fiscalização do processo para o cargo de Procurador.
A recomendação do Ministério Público determina a suspensão do concurso por 90 dias, período no qual as investigações sobre as supostas irregularidades apontadas deverão prosseguir. Foi estipulado um prazo de dois dias para que a Prefeitura e o Instituto Bahia informem as providências adotadas e realizem a ampla divulgação da suspensão do concurso em canais oficiais, como o Diário Oficial, redes sociais e site institucional.
NOTA DO INSTITUTO BAHIA
Em resposta, o Instituto Bahia, responsável pela realização do certame, negou categoricamente qualquer suspeita de irregularidade. A entidade destacou que todas as etapas do concurso foram conduzidas com rigor, conforme as normas previstas no edital e em total conformidade com as diretrizes legais, prezando pela transparência e lisura.
“Na manhã deste terça-feira (5), o Instituto Bahia tomou a iniciativa de procurar o Ministério Público local, oferecendo-se para fornecer todos os esclarecimentos necessários para assegurar a integridade e a segurança do processo seletivo”.
Segundo a instituição, esta iniciativa visa dissipar quaisquer dúvidas e fortalecer a confiança do público no concurso e na seriedade da instituição.
O Instituto Bahia ressaltou seu compromisso com a ética e a transparência em todos os processos seletivos que conduz, enfatizando sua missão de garantir segurança e confiabilidade em cada concurso promovido.
“Reafirmamos nosso compromisso com a ética e a transparência em todos os processos seletivos transitórios”, declarou a instituição em comunicado oficial. “Seguimos firmes na missão de garantir a segurança em cada concurso realizado, sempre com responsabilidade e respeito aos candidatos e às instituições envolvidas.”
O meu dinheiro? Faz o que ?? E quem tirou nota alta por mérito próprio, os gastos que tivemos… Que absurdo!!!!
Concurso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O nome disso é piada
Vergonha, os politicos canalhas sao tao sortudos que tem dubles a todo momento e na maioria do tempo, falar de politico aqui no Brasil. é facil, mas com um povo desse, fica dificil, fa parecer politico uns coitadinhos.
Na verdade berimbau parece uma piada
Marcelo vereador passou no concurso passado quem lembra? Agora Jairo o defensor Jessica gente pelo amor de Deus. Até que essa Promotora fez algo. Eu pediria ao MP QUE FISSESE UMA INVESTIGAÇÃO PESADA EM TODOS CONCURSOS REALIZADOS POR TÂNIA
Vergonhoso todos sabemos que essa situação bem acontecendo desde o 1 concurso realizado pela gesta da Tânia ninguém é louco mas todos tem medo! Só se recordar da Maria Karater, passou sem saber nem escrever… e tantos outros. Quem lembra das irmãs de Maricleudes? Me poupe nos poupe.
Parabéns motorista da prefeita com nota alta inspetor nem e concursado não tem nem estudo já tirou muitas vidas inclusive de família minha isso e um grupo de extermínio que deve ser investigado pelo ministério público guardas usando cocaína bebendo procura apurar isso aí bando de assediadores de mulheres